Como emagrecer sem utilizar nenhum procedimento maluco

Se você está preocupado com seu peso e deseja fazer algumas mudanças saudáveis, há uma quantidade impressionante de conselhos disponíveis sobre como perder peso, mas, na verdade, a perda de peso saudável se resume a apenas cinco princípios básicos. 

Use-os para aumentar suas chances de sucesso na perda de peso em 2021.

Pratique hábitos alimentares saudáveis

Algumas estratégias dietéticas parecem ter mais impacto do que outras, então se você está tentando perder peso no próximo ano, siga este conselho:

Coma mais vegetais. Desfrute principalmente de alimentos inteiros. Limite a quantidade de açúcares adicionados e alimentos processados ​​que você está comendo. Os vegetais desempenham o seu papel, permitindo-lhe encher-se de mais comida sem exagerar nas calorias. Algumas pessoas que não fazem uma boa alimentação correm riscos de atrair doenças e quedas de cabelo, que podem ser amenizadas com o uso do medicamento minoxidil, e se você souber onde comprar minoxidil, pode começar o seu tratamento o quanto antes.

Esse princípio é chamado de volumetria e produz o déficit calórico necessário para a perda de peso sem se concentrar na restrição calórica ou fazer com que você sinta muita fome. E é apoiado pela ciência. Estudos apoiam a ingestão de volume para perda de peso e, mais importante, manutenção da perda de peso . Isso significa que, entre as pessoas que perderam peso, essa tática as ajuda a não perder peso.

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Alimentos inteiros também são mais satisfatórios do que os alimentos processados ​​que substituem. Alimentos feitos com grãos altamente processados, como pizza, passam zunindo pelo sistema digestivo, deixando você com fome logo após comer. Quase 60% do que comemos vem dessa categoria de alimentos menos saudáveis. 

Um pequeno estudo sugeriu que alimentos como esses promovem ganho de peso, provavelmente porque foram elaborados para ser incrivelmente saborosos e porque são mais macios e fáceis de mastigar. Isso os torna mais fáceis de devorar e, portanto, mais fáceis de comer demais.

Uma perda de peso saudável não precisa ser complicada demais, nem precisa envolver uma longa lista de alimentos a serem excluídos. Descobertas de outro estudo de um ano revelaram que seguir os três princípios básicos mencionados acima era mais importante do que o tipo de dieta (baixo teor de gordura ou baixo teor de carboidratos) que os participantes seguiram.

Preste atenção em por que você come

2020 foi o ano do estresse e da alimentação confortável, dois comportamentos que podem contribuir para o ganho de peso. Se você está tentando perder peso, é útil distinguir entre fome emocional e fome física.

A alimentação emocional não precisa ser evitada a todo custo. Às vezes é reconfortante participar de uma alimentação e é perfeitamente saudável desfrutar de uma refeição festiva ou de uma receita tradicional que traz muita alegria. No entanto, se comer se torna uma opção para lidar com suas emoções ou estresse, pode levar a comer demais, prejudicar sua saúde mental e tornar mais difícil controlar seu peso.

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O primeiro passo para quebrar esse hábito é identificar seus gatilhos emocionais, sejam eles felicidade, tristeza, raiva, medo, estresse, tédio ou outros sentimentos. O próximo passo é encontrar uma alternativa para comer quando esses sentimentos surgirem. Por exemplo, se você está se sentindo estressado ou com raiva , pode ajudar a queimar algumas de suas emoções negativas, saindo para uma caminhada.

Adote uma atitude “Eu entendi”

Você está confiante de que pode fazer algumas mudanças saudáveis ​​em seus hábitos alimentares? Estudos sugerem que uma atitude “entendi”, conhecida no mundo das ciências comportamentais como auto eficácia, se correlaciona com mudanças de comportamento que promovem a perda de peso. 

Em um estudo entre 246 participantes, a maioria mulheres, ter auto eficácia no início do estudo ou aumentá-la enquanto perdia peso estava fortemente relacionado a uma maior perda de peso. Pessoas com esse conjunto de habilidades foram capazes de se recuperar mais rapidamente quando experimentaram contratempos, então, em vez de desistir, eles eram mais propensos a se comprometer novamente, o que os torna mais propensos a perder peso e manter seus resultados.

Abordar problemas de estresse e sono

De acordo com pesquisas na área, quase 80% dos americanos disseram que a pandemia era uma fonte de estresse em suas vidas, e mais de dois terços disseram que seus níveis de estresse aumentaram durante este período.

O estresse também atrapalha seu sono e, quando você está mal descansado, pode anular seus esforços para perder peso. Em um estudo, os participantes que passaram 5,5 horas na cama (em comparação com 8,5) experimentaram um aumento no hormônio grelina, que deixa você com mais fome, reduz o número de calorias que você queima e promove a retenção de gordura.

Faça exercícios, mas não perca peso

O exercício é excelente para muitas coisas, incluindo alívio do estresse e suporte para um sono melhor, mas não é tão bom quanto você imagina para promover a perda de peso. Os resultados de um estudo publicado em novembro sugerem que, para que os exercícios ajudem na perda de peso, você terá que malhar por cerca de uma hora seis vezes por semana. 

Embora faça sentido que o exercício leve à perda de peso, na verdade, ele deixa você com mais fome e você come mais para compensar as calorias que queimou. O estudo descobriu que você precisa queimar cerca de 3.000 calorias por semana por meio de exercícios para superar a quantidade extra que você ingere durante o treino.

Já que ficar suado por uma hora seis vezes por semana não é a ideia de diversão de todos, deixe de lado a ideia de se exercitar para perder peso e, em vez disso, encontre maneiras de fazer exercícios que façam você se sentir bem. Isso tornará seu hábito de treinar mais propenso a persistir no ano novo.