Como embalar um almoço escolar nutritivo em algumas etapas fáceis

  1. Dê a si mesmo um pouco de graça. Não se machuque se não fizer a refeição mais nutritiva todos os dias. Você amamentou seu filho e é isso que importa. Às vezes, o almoço é perfeitamente equilibrado, e às vezes eles voltam para casa tendo comido nada além do saco de batatas fritas que você embalou. Às vezes, faço para minha filha de 1 ano uma refeição deliciosa, e tudo o que ela come é ketchup. Acontece.
  2. Siga as instruções do seu filho e comunique-se com eles sobre os almoços. Se eles sempre comem uvas em casa, mas nunca são comidas quando você as envia para a escola, é provável que haja uma boa razão!
  3. Tente levar um pouco mais do que você pensa que seu filho vai comer. É melhor desperdiçar uma pequena quantidade de comida do que seu filho não ter o suficiente. Como professora do ensino médio, eu costumava ter atletas famintos que terminavam o almoço no segundo período. Se seus filhos são muito ativos e / ou sempre voltam para casa com o almoço completamente fora, esse é um bom indicador de que você precisa começar a empacotar mais. 
  4. Embale uma variedade de opções para que seu filho tenha escolhas e faça coisas que você sabe que ele comerá. Um almoço escolar embalado não é o lugar para experimentar azeitonas pela primeira vez.
  5. Rotule lancheiras  e garrafas de água para o caso de serem deixadas para trás em algum lugar. 
  6. Conheça as restrições escolares do seu filho. Se o seu filho frequentar uma escola sem nozes, leve essa restrição a sério – as alergias às nozes podem ser extremamente graves e até fatais. Sempre verifique os rótulos dos alimentos que você vai enviar para a escola. Você ficaria surpreso com quantos produtos contêm nozes. Para sanduíches PB&J e outros alimentos que normalmente incluem nozes, a manteiga solar é uma boa alternativa. 
  7. Opte pelo almoço fornecido pela escola. Se for muito difícil embalar um almoço todos os dias, deixe seu filho animado com as opções oferecidas pela escola. Sente-se todas as semanas para examinar o menu e peça que escolham um dia por semana para comprar o almoço. Essa também é uma ótima maneira de obter alguma inspiração para seus próprios almoços embalados.
  8. Fique de olho na segurança. Se você estiver preparando um almoço para uma criança com menos de quatro anos, evite riscos comuns de asfixia . 

O ponto principal de embalar o almoço do seu filho é que você quer levar algo nutritivo que o incentive a ter energia e a dar o melhor de si na escola. Se você sabe que seu filho só come macarrão com queijo e que qualquer outra coisa que você levar será jogada fora, então macarrão com queijo é!