4 dicas para organizar o mostruário de semijoias para revenda

Se você atua como revendedora de semijoias e já notou como a organização do seu mostruário é essencial para garantir boas vendas, saiba que existem algumas dicas de organização que não só podem te fazer vender mais como a melhorarem o atendimento com suas clientes.

Está curiosa para saber como organizar seu mostruário e começar a revender semijoias? Então confira o artigo de hoje e anote cada dica!

  1. Quantidade não é igual a qualidade

O principal erro que revendedoras iniciantes cometem é achar que elas devem levar absolutamente todos os acessórios do estoque para mostrar à cliente, acreditando que isso vai aumentar as chances de venda, já que a cliente terá muitas opções à vista.

Essa decisão é problemática por diversos fatores, como:

  • Muitas opções para a cliente podem deixá-la confusa e indecisa, podendo fazê-la pensar demais e acabar optando por não levar nenhuma peça;
  • Um mostruário muito cheio pode acabar se bagunçando durante o trajeto e dando a sensação que não há apenas um “emaranhado de acessórios misturados”.

Uma dica para escolher apenas as peças necessárias é retirar as que são muito semelhantes ou do mesmo modelo, pois provavelmente apenas uma irá chamar a atenção da cliente entre todas as opções semelhantes.

  1. Mude o mostruário a cada visita

Outro grande erro para uma revendedora de semijoias é manter o mesmo mostruário de peças para todas às clientes que ela visitar.

É fato que cada cliente tem uma personalidade diferente e precisa de um atendimento personalizado para aumentar suas chances de vendas.

Afinal, se você tem um único mostruário e em um dia visita uma cliente de 19 anos solteira, uma mãe casada de 45 anos e uma senhora viúva de 60 anos, obviamente nenhuma das três ficará completamente satisfeita com os acessórios disponíveis.

Por isso, o mais indicado é montar uma agenda semanal com planejamento dos horários de visita para cada cliente e planejar, entre os atendimentos, um intervalo de tempo para reorganizar as semijoias.

Organize o mostruário apenas com as peças que se encaixam com o estilo da cliente, mas sempre inclua as peças que são tendência de moda, pois essas são as únicas peças que podem atrair qualquer tipo de cliente.

  1. Cuidado com as etiquetas

É importante ser sempre transparente com suas clientes e informá-las sobre os preços das peças, porém, a etiqueta com os valores é algo bastante indelicado no seu mostruário.

O simples fato do mostruário ter vários papeizinhos brancos com preços já polui visualmente toda sua organização. Além disso, estudos indicam que na compra de algo que desejamos, é a emoção que toma espaço na hora da decisão.

Portanto, a cliente se apaixonar por uma peça e ver o preço dela logo de cara pode ser uma objeção para o seu desejo e ela vai acabar desistindo da compra.

A dica nesse caso é criar uma tabela de códigos e preços para cada peça, que fique guardada à parte do mostruário e à sua disposição para responder à cliente quando ela perguntar sobre alguma semijoia específica.

  1. Organização estratégica das peças

Por fim, nossa última dica é organizar as semijoias de forma criativa, que incentive a cliente a comprar conjuntos e não apenas um único acessório.

Você pode, por exemplo, colocar um mix de anéis de ródio negro com prata pertos um do outro, pois o mix de anéis é uma tendência atual da moda.

Outra possibilidade é deixar colares e brincos de cores complementares próximos um do outro, mesmo que eles não sejam um conjunto.

As cores complementares se destacam pelo contraste e harmonizam muito bem até para o uso cotidiano.

Gostou das nossas dicas sobre como organizar o mostruário de semijoias para revenda? Então deixe um comentário!