Se você atua como revendedora de semijoias e já notou como a organização do seu mostruário é essencial para garantir boas vendas, saiba que existem algumas dicas de organização que não só podem te fazer vender mais como a melhorarem o atendimento com suas clientes.
Está curiosa para saber como organizar seu mostruário e começar a revender semijoias? Então confira o artigo de hoje e anote cada dica!
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Quantidade não é igual a qualidade
O principal erro que revendedoras iniciantes cometem é achar que elas devem levar absolutamente todos os acessórios do estoque para mostrar à cliente, acreditando que isso vai aumentar as chances de venda, já que a cliente terá muitas opções à vista.
Essa decisão é problemática por diversos fatores, como:
- Muitas opções para a cliente podem deixá-la confusa e indecisa, podendo fazê-la pensar demais e acabar optando por não levar nenhuma peça;
- Um mostruário muito cheio pode acabar se bagunçando durante o trajeto e dando a sensação que não há apenas um “emaranhado de acessórios misturados”.
Uma dica para escolher apenas as peças necessárias é retirar as que são muito semelhantes ou do mesmo modelo, pois provavelmente apenas uma irá chamar a atenção da cliente entre todas as opções semelhantes.
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Mude o mostruário a cada visita
Outro grande erro para uma revendedora de semijoias é manter o mesmo mostruário de peças para todas às clientes que ela visitar.
É fato que cada cliente tem uma personalidade diferente e precisa de um atendimento personalizado para aumentar suas chances de vendas.
Afinal, se você tem um único mostruário e em um dia visita uma cliente de 19 anos solteira, uma mãe casada de 45 anos e uma senhora viúva de 60 anos, obviamente nenhuma das três ficará completamente satisfeita com os acessórios disponíveis.
Por isso, o mais indicado é montar uma agenda semanal com planejamento dos horários de visita para cada cliente e planejar, entre os atendimentos, um intervalo de tempo para reorganizar as semijoias.
Organize o mostruário apenas com as peças que se encaixam com o estilo da cliente, mas sempre inclua as peças que são tendência de moda, pois essas são as únicas peças que podem atrair qualquer tipo de cliente.
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Cuidado com as etiquetas
É importante ser sempre transparente com suas clientes e informá-las sobre os preços das peças, porém, a etiqueta com os valores é algo bastante indelicado no seu mostruário.
O simples fato do mostruário ter vários papeizinhos brancos com preços já polui visualmente toda sua organização. Além disso, estudos indicam que na compra de algo que desejamos, é a emoção que toma espaço na hora da decisão.
Portanto, a cliente se apaixonar por uma peça e ver o preço dela logo de cara pode ser uma objeção para o seu desejo e ela vai acabar desistindo da compra.
A dica nesse caso é criar uma tabela de códigos e preços para cada peça, que fique guardada à parte do mostruário e à sua disposição para responder à cliente quando ela perguntar sobre alguma semijoia específica.
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Organização estratégica das peças
Por fim, nossa última dica é organizar as semijoias de forma criativa, que incentive a cliente a comprar conjuntos e não apenas um único acessório.
Você pode, por exemplo, colocar um mix de anéis de ródio negro com prata pertos um do outro, pois o mix de anéis é uma tendência atual da moda.
Outra possibilidade é deixar colares e brincos de cores complementares próximos um do outro, mesmo que eles não sejam um conjunto.
As cores complementares se destacam pelo contraste e harmonizam muito bem até para o uso cotidiano.
Gostou das nossas dicas sobre como organizar o mostruário de semijoias para revenda? Então deixe um comentário!