Investir na embalagem para loja virtual esta se tornando cada vez mais importante

Embora a qualidade de seus produtos seja sem dúvida importante para um bom negócio, você não pode negar a influência de uma boa embalagem. Investir em embalagens personalizadas para uma pequena empresa é um elemento essencial para diferenciar sua marca da concorrência, transmitir valor e atrair novos clientes.

Quer você tenha uma loja física, trabalhe inteiramente com e-commerce ou utilize ambos, a embalagem comercial personalizada pode trazer muito para sua marca. Veja o que a embalagem personalizada pode fazer pela sua empresa:

Economize dinheiro em suas caixas

Quando se trata de envio, existem várias caixas à sua escolha. No entanto, essas caixas podem não ser do tamanho apropriado para o seu produto. No processo, você acaba desperdiçando dinheiro em caixas que são muito grandes e materiais de embalagem extras necessários para manter seu produto seguro, quando opções de embalagens pequenas seriam mais adequadas. 

sacolas plasticas

Com a embalagem personalizada do produto, você economiza despesas ao mesmo tempo em que tem o ajuste perfeito para o seu produto. Como por exemplo as sacolas plásticas, que podem ser personalizadas e com o logo da sua marca o seu marketing vai ser feito de maneira natural ao longo do percurso até a casa do seu cliente.

Aumente as vendas

Sua embalagem faz muitas coisas pela sua empresa, e não menos importante, é impulsionar suas vendas ao aumentar o apelo geral da empresa. Quando sua embalagem parece atraente, é mais provável que as pessoas façam compras repetidas e pedidos sucessivos.

Por outro lado, uma embalagem ruim pode levar a quedas dramáticas nas vendas, já que não há nada que torne o produto atraente ou reconhecível para um comprador. Mesmo que o produto em si não mude, a troca da caixa ou sacola com que ele vem pode levar a diferentes respostas do cliente.

Desenvolva o conhecimento da marca

Qualquer caixa ou sacola vai cruzar com várias pessoas diferentes no processo de chegada ao seu destino, sejam funcionários dos correios ou pessoas que notam uma sacola enquanto caminham por um shopping center. 

A quantidade exata de exposição irá variar dependendo da rota de entrega e do uso da sacola pelo cliente, mas ainda há um grande potencial em colocar o logotipo da sua marca em exibição na embalagem.

A embalagem personalizada para pequenas empresas também torna a experiência de compra mais pessoal. Caixas e bolsas marrons simples não podem fazer isso. Personalizar o design das caixas de embalagem da sua empresa, além do tamanho, é uma estratégia inteligente – e não custa tanto quanto você pode imaginar.

Aumente a qualidade percebida de seu produto

Uma caixa ou bolsa não precisa ser cara para ter uma boa aparência. Alguns ajustes estilísticos simples podem dar até uma caixa simples uma sensação de alta qualidade. Quando a qualidade de sua embalagem é alta, os clientes sentem que receberam um produto de qualidade de um varejista que se importa.

Fornecer marketing adicional

Imprimir bolsas e caixas personalizadas custa mais do que um modelo simples. No entanto, sua embalagem também pode servir como uma ótima ferramenta de marketing. Você não só ganha conhecimento da marca por meio de designs reconhecíveis, como também a mídia social e a cultura de desembalagem tornaram mais popular a abertura de pedidos e o compartilhamento de compras online.

sacolas plasticas

Os clientes são muito mais propensos a compartilhar fotos de embalagens que consideram atraentes. Quando os designs de sua caixa e sacola incentivam esse comportamento, você está ganhando exposição nas mídias sociais e no boca a boca sem nenhum esforço adicional de sua parte. Quando você compara os custos dos esforços tradicionais de marketing e publicidade, a despesa de criar um design personalizado vale a pena.

Informe o seu cliente

Enquanto estiver trabalhando no design de sua embalagem personalizada, você pode considerar como incluir informações importantes para seus clientes. Inclua seu site e informações de contato relevantes. Você também pode colocar informações sobre como reordenar o design. Isso não apenas beneficiará seus clientes atuais, mas também o ajudará a se conectar com novos clientes que podem encontrar em sua embalagem.

Beneficiar o meio ambiente

Se serviços ecológicos são importantes para sua marca, ou você apenas deseja fazer sua parte para proteger o planeta, a embalagem personalizada é uma oportunidade aberta para investir em materiais recicláveis ​​ou reutilizáveis. Investir em uma caixa sustentável ou imprimir sacolas reutilizáveis ​​de marca é uma excelente maneira de buscar práticas ecológicas.

Além disso, quase metade dos consumidores globais tomam decisões de compra com base no fato de uma marca oferecer opções de embalagem com consciência ambiental e social. Além de beneficiar o planeta, você também ganha vantagem de marketing ao tornar suas caixas e sacolas personalizadas ecologicamente corretas.

Adicionar um toque personalizado para clientes

A embalagem vai além das caixas, sacolas e quaisquer outros materiais necessários para colocar com segurança seus produtos nas mãos de seus clientes. Ele também pode incorporar os pequenos extras incluídos em um pedido. Mesmo algo tão simples como um cartão de agradecimento ou um pequeno adesivo de marca pode iluminar consideravelmente a experiência de compra.

sacolas plasticas

Esses recursos são especialmente importantes para empresas de comércio eletrônico que nem sempre conseguem se conectar com seus clientes em um ambiente pessoal. Os clientes que fazem pedidos online já sabem o que vão receber quando o pacote chegar pelo correio – adicionar extras pode adicionar um elemento de surpresa e deleite.

Injetar um toque de personalidade da marca

Enquanto você pensa em usar sua embalagem para construir o conhecimento da marca, você também pode aprimorar a imagem da sua marca em sua embalagem. Se o seu negócio incorpora um pouco de humor, inclua essas declarações em suas caixas, bolsas e até mesmo na fita adesiva. Isso é um ótimo alimento para as mídias sociais, além de tornar a experiência de desempacotamento ainda mais agradável para os clientes.

A chave para essa abordagem é garantir que sua embalagem reflita sua marca estabelecida. Assim como você deseja uniformizar seus esforços de marketing e promoção de marca em toda a web, aplique as mesmas regras à sua embalagem. Caixas e bolsas incongruentes podem causar confusão de marca em sua base de clientes.

Tanto os negócios online quanto dentro da loja têm muito a ganhar com as caixas e sacolas personalizadas. Como a embalagem se tornou parte integrante da experiência de compra, você deve incluir a implementação de pacotes personalizados em sua estratégia. No final, é uma vitória para os clientes e para sua empresa.