Quais os melhores aplicativos para edição de fotos?

“Uma imagem vale mais do que mil palavras”, já dizia o velho ditado. E em tempos de redes sociais, as fotografias chamam atenção e conseguem transmitir muitas mensagens. 

Porém, editar fotos antes de publicá-las tem se tornado cada dia mais comum. E você não precisa de programas pesados, mas pode fazer a edição em aplicativos no seu próprio celular. 

Mas, dentre tantas opções, quais são os melhores aplicativos para edição de fotos no celular? 

Vamos descrever os melhores aplicativos para você deixar suas fotografias mais profissionais e divertidas! Confira! 

  • Snapseed 

Um dos mais fantásticos aplicativos de edição de fotografias no celular, permite que você crie filtros personalizados e armazene todo o histórico de edição.
Assim, você pode retornar a qualquer ponto da edição e recomeçar, caso deseje. 

É um aplicativo gratuito e que também permite que você ajuste brilho e contraste, da foto inteira ou de um ponto específico, bem como realizar o desfoque. 

  • VSCO 

Nem só de retrato profissional e selfies vivem os editores de imagem. Ideal para quem gosta de aplicar filtros nas fotos, deixando-as com aparência mais clássica. 

Além de toda a edição convencional na foto (brilho, contraste e temperatura, por exemplo), esse aplicativo gratuito também permite a seleção de vários filtros, apenas deslizando o dedo. 

  • Foodie 

O Foodie é um aplicativo gratuito recomendado para quem quer editar uma fotografia de alimentos. Isso mesmo, fotos de comida! 

Com esse aplicativo você consegue colocar filtros e editar suas fotografias de comida, para postá-las no Instagram, por exemplo. 

  • Adobe Photoshop Lightroom 

Para quem já conhece o software Photoshop, sabe que ele é o software mais completo e utilizado por profissionais em edição de imagens. 

Mas o Photoshop é pago e o aplicativo Adobe Photoshop Lightroom não é, o que já significa uma vantagem. 

Porém, esse é um aplicativo mais indicado para profissionais e para quem já tem algum conhecimento ou familiaridade com as propriedades do Photoshop. 

  • Afterlight 2 

Esse é um aplicativo que se autodescreve como “app com os melhores recursos de edição de imagens” e podemos dizer que essa informação está correta. 

São mais de 60 filtros e 65 texturas, além de vários outros recursos nesse aplicativo. 

A desvantagem desse aplicativo é que ele é um aplicativo pago. Mas, por outro lado, você paga uma única vez a taxa, então pode valer a pena. 

  • Facetune 

Esse é um aplicativo direcionado para a edição de selfies. Com ele, você pode suavizar a pele, deixar os dentes mais brancos e remover algumas marcas de expressão. 

Além disso, ele possui um botão que permite alternar entre a foto natural e a editada, para você verificar se não está exagerando na edição, deixando a selfie artificial e praticamente irreconhecível. 

  • BeFunky 

Através do aplicativo BeFunky Photo Editor, você conseguirá fazer colagens, colocar molduras fofas e deixar suas postagens muito mais divertidas e incríveis. 

Indicado para quem quer fazer postagens divertidas e alegres em suas redes sociais. 

  • Fotor 

Outro aplicativo bastante utilizado na edição de fotos para celular. O Fotor tem a vantagem de ser gratuito, além de permitir uma ótima organização da sua biblioteca de imagens, algo que outros aplicativos não oferecem. 

É também um aplicativo bastante elegante e que conta com muitos recursos de edição de imagens. 

  • Prisma 

Aplicativo que possui download gratuito, mas com grande parte dos filtros sendo paga, o Prisma é bastante popular no quesito edição de fotos de celular. 

A parte mais legal desse aplicativo é que cada filtro corresponde a um estilo bastante conhecido de pintura ou de fotografia. 

Assim, suas postagens podem ganhar um toque artístico. 

  • Conclusão 

Com tantas opções de aplicativos gratuitos e pagos, o importante é você começar a treinar e assim, deixar as suas fotos com ar profissional, caprichadas e bem mais divertidas, fazendo sucesso com suas postagens.